9 de fevereiro de 2008

QUALIDADE NO PÓS-VENDA

A empresa que exercita o pós-venda tem cada vez menos reclamações e atendimentos, pois ela antecipou as necessidades e os possíveis problemas que poderiam vir a ocorrer, e hoje o que a maioria das empresas exalta é o SAC, o ouvidor – ombudsman, quando deveria dar prioridade ao pós-vendas ativo

Muitas empresas têm em suas estratégias o pós-venda, mas poucas a colocam em prática do modo que tem que ser, de forma a contribuir para a fidelização, o fortalecimento da marca, a visão de empresa atuante e comprometida com o cliente. Com um cliente cada vez mais exigente é preciso muita criatividade, agilidade, inovação, para a conquista e efetividade de resultados expressivos( crescimento acima da média de mercado ), vislumbrando a excelência em todos os processos organizacionais. Alguns recursos devem ser usados como : volta ao contato direto empresa/cliente, olho no olho, mais humanidade, transparência nas atitudes, levando também menos mecanização nas operações.

Nenhum comentário: