23 de março de 2008

O VALOR DA MARCA - BRAND EQUITY


O valor da marca é um ativo intangível que coloca à prova toda a filosofia de atendimento ao cliente, existem marcas que são benchmark, são copiadas por outras empresas, pois tem o objetivo principal de satisfazer o cliente, envolvê-lo, criando mecanismos de controle e monitoração de resultados , visando a melhoria contínua e o avanço nos procedimentos, com novas formas de fazer, inovando e atrelando assim valor expressivo à marca e aos produtos por ela comercializados.

Empresas modernas, com poucos anos no mercado, como a Google possuem um elevado Brand Equity,segundo informações da Dow Jones a empresa que tem 9 anos está com um valor estimado de US$ 187 bilhões, superando gigantes como Coca-Cola, IBM e HP, devido a sua amplitude , colocação e posicionamento no mercado mundial, sendo assim um modelo de empresa moderna, dinâmica, versátil, criativa e com diversos novos serviços agregados a todo momento, sendo com certeza a grande concorrente atual da Microsoft, que está de olho no Yahoo, tentando fazer frente ao crescimento meteórico do Google, aumentando assim sua participação neste segmento de mercado tão bem rentabilizado.