25 de setembro de 2016

TICKET MÉDIO - ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO E AUMENTO DO FATURAMENTO


O planejamento estratégico é essencial na vida de qualquer empresa, certo?

Pensando assim, é bom se utilizar de estratégias que guiem e deem suporte ao aumento da entrada de receitas. Um dos indicadores mais utilizados na medição do aumento do faturamento por cada venda efetuada. 

É importante observar e criar ações que estimulem as pessoas a comprar mais e assim fazer com que entre mais "dinheiro no caixa". Muitas destas compras acabam sendo por impulso, pois as ações fazem com que os clientes comprem, sem dar muita importância ao valor, que fica em segundo plano e sim dando prioridade ao desejo, a vontade de consumir algo, naquele instante.

Os check-outs ou PDVs devem ser chamativos, destacados, com vários produtos postos em exposição, de fácil visualização, buscando chamar a atenção do cliente. Devem estar organizados, limpos, com reposição em dia e precificados corretamente. Promoções, ações que orientem o consumo, bem como prateleiras, gôndolas e ilhas, dispostas de forma a colaborar, direcionar e facilitar a escolha do cliente.

Todas estas ações, combinadas, tomadas em conjunto, fazem toda a diferença, criam espaço para além da construção de identidade, também ampliação e aumento de rentabilidade de forma efetiva.

Grandes corporações tem dentro de seu plano, a visão clara de quanto é seu TICKET MÉDIO em um determinado período de tempo, sabendo quais partes, produtos, serviços ou ambos, necessitam ter uma atenção especial. 
Sintomas de que seu negócio não vai tão bem e pode melhorar são o ponto chave para ajustes, abrindo espaço para torná-lo mais atrativo e por consequência mais lucrativo.

Monte estratégias que mudem o diagnóstico pessimista em algumas épocas do ano, ou em situações onde as vendas estão desaquecidas por razões de variáveis controláveis e/ou não controláveis. Aprimore técnicas de fidelização de clientes, facilite os pagamentos, experimente, faça abordagens no ponto de venda,  gere novas receitas, estreite relacionamentos, faça mais com menos, ou seja, busque a estruturação e ampliação constante dos resultados em seu ambiente corporativo e verá seu TICKET MÉDIO crescer de "vento em popa".