23 de março de 2008

O VALOR DA MARCA - BRAND EQUITY


O valor da marca é um ativo intangível que coloca à prova toda a filosofia de atendimento ao cliente, existem marcas que são benchmark, são copiadas por outras empresas, pois tem o objetivo principal de satisfazer o cliente, envolvê-lo, criando mecanismos de controle e monitoração de resultados , visando a melhoria contínua e o avanço nos procedimentos, com novas formas de fazer, inovando e atrelando assim valor expressivo à marca e aos produtos por ela comercializados.

Empresas modernas, com poucos anos no mercado, como a Google possuem um elevado Brand Equity,segundo informações da Dow Jones a empresa que tem 9 anos está com um valor estimado de US$ 187 bilhões, superando gigantes como Coca-Cola, IBM e HP, devido a sua amplitude , colocação e posicionamento no mercado mundial, sendo assim um modelo de empresa moderna, dinâmica, versátil, criativa e com diversos novos serviços agregados a todo momento, sendo com certeza a grande concorrente atual da Microsoft, que está de olho no Yahoo, tentando fazer frente ao crescimento meteórico do Google, aumentando assim sua participação neste segmento de mercado tão bem rentabilizado.

Nenhum comentário: