Já estão se tornando realidade as lojas chamadas de “Experience Stores”, onde grandes organizações colocam todas as novidades à prova dos clientes, fazendo com que estes se familiarizem com os novos produtos, aprendendo a conhecê-los, experimentando-os, tornando o processo de compra posterior muito mais fácil e prático.
Até porque as grandes redes varejistas trabalham com inúmeras marcas e na maioria das vezes não se tem a oportunidade do cliente conhecer toda a gama de produtos oferecidos nos diversos segmentos por aquela indústria, tornando a empresa vendedora de poucos itens, os mais conhecidos e com maior penetração no mercado, deixando de lado produtos inovadores ou que o mercado nem sabe que existem ou que as grandes redes de departamentos não colocam na área de vendas, não investem, não acreditam no potencial.
Até porque as grandes redes varejistas trabalham com inúmeras marcas e na maioria das vezes não se tem a oportunidade do cliente conhecer toda a gama de produtos oferecidos nos diversos segmentos por aquela indústria, tornando a empresa vendedora de poucos itens, os mais conhecidos e com maior penetração no mercado, deixando de lado produtos inovadores ou que o mercado nem sabe que existem ou que as grandes redes de departamentos não colocam na área de vendas, não investem, não acreditam no potencial.
Empresas como Nike, Sony, Nokia, Apple, e Samsung já abriram suas “Experience Stores” nos últimos anos e têm demonstrado contentamento quanto aos resultados obtidos, apostando na transparência, levando também credibilidade e uma boa imagem da marca.
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