21 de novembro de 2016

QUAL É O SEU CORE BUSINESS ?


Parece uma pergunta óbvia, fácil de responder, pois todas empresas deveriam saber, ter em mente qual é o seu negócio principal, atividade que mais tem competência e expertise para realizar, em suma o CORAÇÃO DO NEGÓCIO.

Identificar quais são seus pontos fortes e o que traz vantagem competitiva, é em muitas situações algo não visto por todas as empresas.

Enfim, conhecer suas potencialidades e os pontos que precisam ser melhorados, deixarão o negócio mais firme, estruturado para enfrentar crises, tempos difíceis. Estabelecer níveis de excelência, alcançar índices empresariais de classe mundial, devem ser a máxima a ser perseguida.

Deixar claro e seguir seu core business de perto fará com que a empresa atenda às suas necessidades e as dos clientes. Propor melhorias aos serviços prestados deve ser uma constante, fazer parte da rotina de um gestor moderno.

A importância de saber o segmento que está inserido, atuar focado naquilo que mais sabe fazer, que traz mais rentabilidade, retorno financeiro, é o que vai deixar a empresa mais segura e dar estabilidade.
Desenvolva suas habilidades, procurando gaps que ainda não foram atendidas, aprenda com os erros e personalize a identidade de sua empresa.

O Outsourcing pode caminhar lado a lado com a estratégia empresarial de ampliação, expansão do negócio, repassando as atividades que não fazem parte do rol das mais importantes, para que a outra empresa preste um serviço de qualidade, e muito melhor que se a própria empresa o fizesse.

A sensação de pertencimento dos colaboradores ao projeto de desenvolvimento, também será essencial para que as estratégias avancem, deem certo, saiam realmente do papel e sejam colocadas em prática.

Atue estrategicamente para suprir as exigências do mercado, cresça de forma sustentada, assuma responsabilidades, não tenha medo de inovar, pense no resultado final que obterá com a visão de centralizar esforços para atender intensamente a seu core business.

Nenhum comentário: