3 de julho de 2012

O FUTURO QUE NÓS QUEREMOS ! (RIO +20)

Queremos um futuro com oportunidades para todos, em um ambiente propício e não hostil, queremos ser respeitados como cidadãos, como habitantes deste planeta. Podemos e devemos participar ativamente deste processo dinâmico de mudanças, mudanças estas que acontecem hora a hora, minuto a minuto. Temos que nos conscientizar da importância de sermos propulsores, disseminadores de boas práticas e não meros expectadores, que só criticam, mas não fazem nada para melhorar os processos. Há ainda muita coisa pra se fazer, precisamos elaborar um plano e desenvolvê-lo no decorrer destes próximos anos e não só ficar na oratória, pois o planeta padece de pessoas motivadas e envolvidas por causas nobres. Vamos por a “mão na massa”, dar o primeiro passo e realmente dar nossa parcela de contribuição para um mundo melhor ou um país melhor, ou ainda uma cidade melhor, podemos sim, é só querer.

Como seria bom se pudéssemos vislumbrar um futuro próspero, com distribuição de renda, famílias unidas, com perspectivas de melhoria no padrão de vida, com alimento farto, água abundante e limpa, flora e fauna protegida e pronta para ser admirada, políticos cientes de suas responsabilidades. Como seria bom se os povos fossem respeitados por sua diversidade, os credos, as raças, o pensamento e a opção sexual.

Queremos sair às ruas a qualquer horário do dia ou da noite, com qualquer vestimenta, cor de cabelo, visual moderno ou não, realmente poder ter liberdade de expressão, pois sabemos que ainda existe um poder coercitivo muito grande, oriundo ainda da época que o país foi conduzido por militares. Valores éticos decentes e não deturpados, condições de sobrevivência e qualidade de vida, alimento de qualidade, foco no coletivo e não no individual, ou seja, um mundo onde todos possam ter condições de manter uma família, um lar, emprego, projetos que visem o desenvolvimento, mas sempre observando pontualmente as causas sócio-ambientais.

É muito importante também o investimento em projetos sustentáveis, ou seja, produtos verde e de fontes renováveis de energia ou energias limpas, além disso é necessário pensarmos no consumo responsável, pois existe ainda muito desperdício e falta de melhor aproveitamento de recursos valiosos para o bem do planeta.

Em síntese queremos viver em um mundo melhor, sem guerras, com abundância de recursos naturais, com responsabilidade na tomada de decisões, com discussões relevantes e com propósito, com planejamento estratégico, otimismo, pois o que todos querem é a felicidade, viver bem e vencer obstáculos.

Perceba o quanto você é importante, um a um, grão em grão, fazendo a diferença. Devemos procurar nos organizar melhor, lutar por nossos direitos, cumprir com nossos deveres e cobrar, cobrar e cobrar de nossos governantes.

VAMOS LÁ, TODOS JUNTOS, COM O MESMO OBJETIVO, NA MESMA SINTONIA, BUSCAR FAZER DO NOSSO FUTURO, UM FUTURO PRÓSPERO E RICO, RICO DE OPORTUNIDADES, DE DESENVOLVIMENTO E DE PERSPECTIVAS POSITIVAS!

3 comentários:

Mariana disse...

Todos temos que cuidar os recursos naturais porque vivemos e respiramos por causa dum meio ambiente saudável.
Aqui temos muitos profissionais confiaveis que fazem projetos sustentáveis, mas é importante que as pessoas sejam conscientizadas para que o mundo funcione melhor.

katy lima disse...

olá! estou com sérios problemas em minha cerâmica, meu sócio abandonou o barco com uma divida muito grande e agora o q faço para não perder a cerâmica preciso de uma estrategia para não fechar obrigado.

Valter Abreu disse...

Katy,

É essencial neste momento renegociar as dívidas, ou seja, ficar em dia com seus fornecedores. Faça uma proposta que possa realmente cumprir. Faça um levantamento de quais produtos são os mais vendidos e dê foco neles, oferecendo-os também aos principais clientes, crie ações para alavancar as vendas em curto prazo.

Um abraço e suce$$o!
Valter Serra de Abreu
KNV CONSULTORIA EMPRESARIAL