7 de dezembro de 2008

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO TAMBÉM SE MEXE !


A concorrência acirrada, globalizada, traz vários riscos às empresas que não tem uma base sólida, um capital intelectual bem desenvolvido, tecnologias modernas e amplamente difundidas, ótimas informações coletadas para a tomada de decisões, então vemos organizações de porte que estão paradas no tempo, que se justificam dizendo que são as primeiras no mercado, Top of Mind, lembradas pelo consumidor.

Mas estão erradas em pensar que continuarão a permanecer no topo do mercado por muito tempo, pois o cliente precisa estar constantemente sendo relembrado, fixando a marca da empresa. Novas soluções devem ser pensadas, planejadas, na hora que se tem um time que está ganhando, vencedor, este é o momento exato de se mexer, ampliar os resultados, conquistar novos mercados, aumentar a participação nos já conquistados, pesquisar novas ferramentas e necessidades do cliente, esta é a hora de se propor mudanças que tragam eficiência à organização, pois a empresa já tem todas as peças prontas, só falta colocá-las funcionando em perfeita sincronia, da melhor maneira, levando maior produtividade, qualidade e satisfação dos clientes.

Quem disse que em time que está ganhando não se mexe, está redondamente equivocado, as organizações devem estar em constante aprendizado e melhoria contínua para que tenham méritos e condições de continuar concorrendo com outras empresas similares, que estejam voltadas, direcionadas às necessidades, exigências não só dos clientes, mas a todos os stakeholders interessados, ou seja, acionistas, fornecedores, governo, comunidade local.

Até porque estratégias tidas como infalíveis e repetidamente colocadas em ação acabam sendo copiadas e melhoradas pelos concorrentes, sendo assim mais um motivo para não se deixar brechas e estar sempre passos a frente, liderando o mercado.

Empresas modernas estão sempre em constante aprendizado, direcionadas às tendências atuais, fazendo sempre da melhor forma o mesmo processo, fidelizando a clientela dia-a-dia, em suma simplificando e tornando cada vez mais prazeroso o contato cliente /empresa.