6 de junho de 2008

CLIENTE FIEL , SERÁ QUE ISSO AINDA EXISTE ?


Vender é uma arte, como também saber negociar, criar relacionamentos, estreitar vínculos e planejar estratégias. Vivemos em uma era em que o cliente está sempre à procura de novidades, de novas formas de fazer, produtos inovadores, diferenciados. Para isso, o mercado pede profissionais criativos, empreendedores, ágeis, focados no negócio, nas necessidades do público e que agreguem valor ao produto ou serviço.

O cliente deseja encontrar empresas sérias, comprometidas, que não visem somente o lucro, mas que façam dele uma conseqüência de boa gestão. Gestão essa baseada também nas questões sociais, ambientais e de desenvolvimento sustentável. Este cliente busca, constantemente, uma empresa que o encante em todos os aspectos e, isso, só é conquistado no dia-a-dia, nas tomadas de ação em direção às expectativas do cliente, fazendo com que ele valorize as ações e perceba o quanto vale consumir, dar crédito, preferir a este ou a outro concorrente. Quem acha que já conquistou o cliente e não toma nenhuma atitude para dar seqüência a esta fidelização está completamente equivocado, ultrapassado.

Conquiste o seu cliente dia após dia e verás quantos resultados positivos irá registrar, e o quanto a organização, como um todo, irá se desenvolver e crescer.