16 de fevereiro de 2008

EXPERIENCE STORES


Já estão se tornando realidade as lojas chamadas de “Experience Stores”, onde grandes organizações colocam todas as novidades à prova dos clientes, fazendo com que estes se familiarizem com os novos produtos, aprendendo a conhecê-los, experimentando-os, tornando o processo de compra posterior muito mais fácil e prático. 

Até porque as grandes redes varejistas trabalham com inúmeras marcas e na maioria das vezes não se tem a oportunidade do cliente conhecer toda a gama de produtos oferecidos nos diversos segmentos por aquela indústria, tornando a empresa vendedora de poucos itens, os mais conhecidos e com maior penetração no mercado, deixando de lado produtos inovadores ou que o mercado nem sabe que existem ou que as grandes redes de departamentos não colocam na área de vendas, não investem, não acreditam no potencial.

Empresas como Nike, Sony, Nokia, Apple, e Samsung já abriram suas “Experience Stores” nos últimos anos e têm demonstrado contentamento quanto aos resultados obtidos, apostando na transparência, levando também credibilidade e uma boa imagem da marca.